Vagos Open Air 2009 - Aveiro



Após comparecer apenas no dia 8 e um pouco atrasados lá chegamos ao recinto. Por essa altura já tocavam os Thee Orakle, apesar de tudo gostei bastante da prestação da banda e tomo-os como uma boa experiência ao vivo. Talvez num próximo concerto posso ver na totalidade o poder ao vivo desta banda.
Dawn of Tears - Um visual que poderia induzir em erro um não conhecedor da banda. Boa melodia debitada pelas guitarras, boa presença de vocals, bom espectáculo.
Cynic - Apesar de prog não ser o meu forte, estes Cynic têm qualquer coisa. Capazes de me sacarem arrepios em músicas como Veil of Maya ou Adam's Murmur. Gostei bastante.
Dark Tranquillity - Apesar de não ser dos maiores fãs desta banda, acabei por entrar no som deles. Mais uma boa banda, mais um bom espectáculo.
Amon Amarth - A Banda que me fez deslocar a este Vagos Open Air. Simplesmente fabuloso! Grande presença acompanhada de músicas ainda maiores. Daquelas bandas que poderiam tocar horas a fio e eu não me cansava de as ver. Músicas como Twilight of the Thunder God, Pursuit of Vikings, a enorme Death in Fire fazem "mexer" multidões... O melhor concerto da minha vida arrisco-me a dizer. Das minhas bandas favoritas, não esperava menos.

Num âmbito geral, viveu-se um bom ambiente, bons preços, bom festival!
Para o ano deverá haver mais!


Sem comentários:

Enviar um comentário