Formaldehyde - God's Will (2009)

Se há banda de Death Metal que me surpreendeu nestes últimos tempos foram estes Formaldehyde. Apesar deste registo não ter a duração, diga-se normal, de um full-lenght, tem a capacidade de continuar a manter interesse mesmo após várias audições. Apesar de estar um bocadinho "susceptível" inicialmente, este "God's Will" conseguiu agarrar-me logo à primeira música. Resumindo o que muitos chamam "Death Metal à homem sem conices".

Logo a primeira faixa é viciante, Awake your Enemy, gostei bastante desta "pequena introdução" e da transição posterior, boa faixa, para mim a melhor juntamente com a The Slaughter. Dark Notice parece mesmo uma continuação da faixa anterior, Awake you Enemy, uma continuação de riffs, uma continuação musical, não sei se propositada, mas que dá um toque bastante interessante. God's Will, uma faixa competente. De notar aqui um pormenor que tanto ajuda como pode prejudicar a generalidade do album. Como acima referi parecer uma "continuação" senão até mesmo repetição, que a meu ver favorece em alguns aspectos, mas que pode ser entendida como repetitividade. Continuando, Primordial Question, música competente, nada a dizer. The Slaughter, a minha música favorita com a Awake your Enemy. Viciante, com uma transição contrária à Awake your Enemy, e aquela parte final simplesmente me arrancou um arrepio. Na Red Line, os vocais alternativos conjugam-se bem com os principais, boa faixa, boa faixa. Wall of Death, é como este registo, uma parede de Death Metal nas quantidades q.b. a vir contra nós.

Não digo que esteja perfeito, nem que não tenha falhas, porque obviamente não está perfeito. Mas foda-se, grande dose de Death Metal, nem demasiado brutal, nem demasiado melódico. No peso certo.

Recomendadissímo.





"Porque a boa música devia ser como o bom sexo: gratuita!"


Deixo ficar aqui um abraço aos Formaldehyde por este belo trabalho e pela colaboração. O meu obrigado.

(Artwork ainda não foi divulgado.)

Sem comentários:

Enviar um comentário